Juízes de Foz do Iguaçu reivindicam duas Varas da Fazenda Pública
Juízes de Foz do Iguaçu estiveram na tarde desta quarta-feira (28), em audiência com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Miguel Kfouri Neto. Eles vieram entregar ao magistrado um documento reivindicando a instalação de duas novas Varas da Fazenda Pública naquela comarca.
A comarca é formada pelos municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, somando, aproximadamente, 300 mil habitantes. O volume anual de executivos fiscais supera 28 mil feitos. O grande número de empresas, em região de tríplice fronteira, exige o aperfeiçoamento da comarca, no tocante às relações dos contribuintes e da Fazenda Pública.
Segundo o desembargador Kfouri, a medida requer urgência e será apreciada pela Comissão de Organização e Divisão Judiciárias e, posteriormente, pelo Órgão Especial.
Estavam presentes na reunião, o juiz de Direito e diretor do Fórum de Foz do Iguaçu, Nicola Frascati Junior; o juiz da 2ª Vara Cível, Gabriel de Souza Quadros; o juiz do 3º Juizado Cível, Criminal e da Fazenda Pública, Marcos Antonio de Souza Lima e o juiz da 1ª Vara Cível, Geraldo Dutra de Andrade Neto.
O desembargador Marcelo Gobbo Dalla Déa e os juízes auxiliares da presidência do TJ, Frederico Mendes Junior e Eduardo Sarrão também participaram da audiência.