Notícias

Justiça no Bairro presta atendimento na região de Maringá


JUSTIÇA NO BAIRRO PRESTA ATENDIMENTO NA REGIÃO DE MARINGÁ

Cerca de 25 mil ações foram realizadas durante o evento

A equipe do programa Justiça no Bairro (JB) esteve atuando na região metropolitana de Maringá na última semana. Os municípios de Sarandi, Mandaguari e Marialva foram atendidos.

Durante o evento, aproximadamente 25 mil atendimentos foram realizados. “Isso repercutiu de forma positiva perante a comunidade local, pois muitas famílias ansiavam por uma resposta efetiva do Judiciário”, destacou a magistrada Joeci Machado Camargo, coordenadora do Justiça no Bairro.

Além da prestação de serviços jurídicos, como a realização de perícias em processos judicializados, orientações e atendimentos da demanda reprimida, também foram confeccionadas 600 carteiras de identidade.

Casamento

A celebração do casamento coletivo encerrou as atividades em Mandaguari e Sarandi, com a união de 275 casais. Os Cartórios do Registro Civil de Mandaguari, Jandaia do Sul, Sarandi, 1º e 2º Ofícios de Maringá e Marialva foram os responsáveis por todo o trâmite do procedimento, desde o processo de habilitação até o registro de casamento.

Atuação Magistrados

Os magistrados Elaine Cristina Siroti e Marcio Augusto Matias Perroni (Sarandi); Iza Maria Bertola Mazzo e Angela Karina Chirnev Pedotti Audi (Mandaguari); Roberta Carmen Scramim de Freitas, Alberto Luis Marques dos Santos e Mario Seto Takeguma (Maringá) auxiliaram e trabalharam no evento desde o processo de organização.

Apoio e parceiros

O Justiça no Bairro teve ainda a participação de alunos e professores do Centro Universitário Metropolitano de Maringá (Unifamma) e da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari (Fafiman); de servidores do TJPR; de representantes do Ministério Público (MPPR) Vivian Christiane Premebida Santos (Sarandi) e Erick Leonel Barbosa da Silva (Mandaguari); e de médicos voluntários.

Contou também com a parceria do Sistema Fecomércio (SESC/SENAC), que efetuou a organização do evento e do casamento; das Prefeituras Municipais, do Instituto das Cidades Inteligentes (ICI); da Copel; do Instituto de Identificação do Paraná, dos Cartórios de Registro Civil e do Laboratório DNALAB.  

Informações Equipe Justiça no Bairro.