Nova versão do Projudi já está disponível no portal do TJPR
A nova versão do Projudi – sistema de processo digital do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) -, foi disponibilizada a partir desta segunda-feira (12). A nova versão conta com a funcionalidade de Citação Eletrônica para entidades públicas (Municípios, Estado e União). Desta forma, as entidades configuradas como recebedoras de citação eletrônica possuirão vínculo com a Procuradoria e o respectivo procurador-chefe, ao qual será dirigida a citação.
Também houve melhorias na mesa de trabalho dos procuradores, assessores e gerentes das procuradorias, visto que, com esta ferramenta, o sistema gera economia em correspondências e impressão, evitando a emissão de cartas e mandados de citação, além de otimizar o trâmite processual.
Para os advogados, o sistema Projudi coloca à disposição informações sobre as últimas movimentações, relacionando os processos nos quais esse profissional está habilitado e que foram movimentados nos últimos dez dias. Estão sendo realizados estudos para estender a citação eletrônica às grandes empresas demandantes.
SOBRE O PROJUDI – desde a sua implantação, em maio de 2007, o Projudi já ultrapassa a marca dos 800 mil processos eletrônicos cadastrados e está instalado em todas as comarcas do estado do Paraná, com 51.500 usuários habilitados. Destes, 17.900 são partes com senha de acesso e 27.500 são advogados atuando em Juizados Especiais (cíveis, criminais e da Fazenda Pública) e Turmas Recursais; nas Varas de Família; da Infância e da Juventude; da Auditoria Militar; de Registros Públicos; de Acidentes de Trabalho; Varas da Fazenda Pública, Falências e Recuperação Judicial e, também, nas Varas Cíveis.