Notícias

Operação Litoral promove a aproximação da Justiça com a população no período de Carnaval


OPERAÇÃO LITORAL PROMOVE A APROXIMAÇÃO DA JUSTIÇA COM A POPULAÇÃO NO PERÍODO DE CARNAVAL

Por meio de uma Unidade Móvel de Atendimento, a Operação soluciona conflitos da população fora do ambiente dos Fóruns

Durante o final de semana de Carnaval (13 e 14/02) servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), que integram a Operação Litoral, estiveram no Balneário de Ipanema. A equipe utilizou a Unidade Móvel de Atendimento da 2ª Vice-Presidência do TJPR com atendimentos que fazem parte do Programa Justiça no Bairro.

Na ocasião, o programa atendeu a solicitação de um casal para formalizar o divórcio. O procedimento, que normalmente pode levar meses, foi realizado em questão de minutos pelos servidores da Unidade Móvel em conjunto com o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência e Coordenador da Operação Litoral, Dr. Luciano Carrasco Falavinha Souza.

No mesmo dia, um morador de Pontal do Paraná procurou atendimento para solucionar um conflito com a Companhia de Saneamento do Paraná (SANEPAR) com relação a problemas enfrentados com obras da rede. O caso foi solucionado pelo CEJUSC sem a necessidade de abertura de processo, no modelo chamado pré-processual, por meio de acordo entre as partes.

A 2ª Vice-Presidente do TJPR, Desa. Joeci Camargo Machado, comentou o sucesso dos atendimentos: “A Justiça, mais do que tudo, é também feita de histórias vividas - histórias essas que contam com a prestação jurisdicional imediata aos cidadãos por meio do Programa Justiça no Bairro e da Operação Litoral ”.

 

Serviço

Os serviços da 2ª fase da Operação Litoral 2020-2021 tiveram início no dia 11/02 e serão realizados até o dia 19/02, nas Comarcas de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná. O horário de atendimento da Operação Litoral é das 8 às 13 horas, e os serviços do Programa Justiça no Bairro são realizados no período das 8 às 17 horas.