Órgão Especial aprecia movimentação na carreira de magistrados
Em sessão do Órgão Especial da última segunda-feira (22) os desembargadores presentes analisaram pedidos de movimentação na carreira dos magistrados.
Na entrância final - a juíza Mércia Franchi teve a remoção por merecimento concedida para atuar na 2ª Vara Cível de Paranaguá. Já a opção por antiguidade para Plinio de Carvalho foi deferida para exercer as atividades na 2ª Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba. Willian Artur Pussi teve o pedido de opção por merecimento confirmado para a 1ª Vara de Família de Maringá. Também Peterson Santos teve a opção por antiguidade deferida para atuar em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba. Luiz Carlos Fortes Bittencourt foi removido por merecimento para Ponta Grossa. Rafael Altoé foi removido por antiguidade e atuará em Maringá. Para Turma Recursal foram removidos Ana Paula Accioly, Leo Henrique Furtado Araújo e Adriana Katsurayma Fernandes.
Entrância inicial – O juiz Rodrigo Luiz Berti foi removido por antiguidade para a comarca de Faxinal e a juíza Karine de Lima Antunes, removida por merecimento, atuará em Teixeira Soares.
Nomeados também 16 juízes para a entrância inicial. Louise Nascimento e Silva vai para Sertanópolis, André Ricardo ( Paranacity), Fabiana Ferrari (Joaquim Távora), Thiago Carvalho (Alto Piquiri), Carlos Eduardo Udenal (Pérola), Pamela Farias (Piraí do Sul), Marina Pasqualotto (Santa Isabel do Ivaí), Felipe Nunes (Congonhinhas), Diego Sant'Anna( Iretama), Susan Nataly Perez da Silva (Coronel Vivida), Karina de Azevedo ( Marilândia do Sul), Liliane Breitwisser (Ortigueira), Patrícia Mantovani Acosta (Altônia), Alessandro Motter (Formosa do Oeste), Bruna Greggio (São João) e Ernani Scala Marchini (Palmital).