Notícias

Ouvidoria do TJPR estabelece parceria com o CNJ e OGU para capacitação dos servidores


OUVIDORIA DO TJPR ESTABELECE PARCERIA COM O CNJ E OGU PARA CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES

Além das parcerias, a Ouvidoria do TJPR apresentou os trabalhos desenvolvidos no estado

Na segunda-feira (6/5), as Ouvidoras do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargadoras Ana Lucia Lourenço e Maria Aparecida Blanco de Lima, estiveram em Brasília para realizar visitas técnicas na Ouvidoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e na Ouvidoria Geral da União (OGU). O objetivo desse encontro entre os representantes das instituições foi a troca de experiências e a consolidação de parcerias para a realização de trabalhos em conjunto. Um dos projetos que deverá ser implantado no Paraná é a capacitação dos servidores com o apoio do CNJ e da OGU.

Além das parcerias, a Ouvidoria do TJPR apresentou os trabalhos desenvolvidos no estado, como, por exemplo, o projeto “Conhecendo a Ouvidoria” (divulgação da missão e das atribuições da Ouvidoria) e o projeto “Ouvidoria Itinerante” (que leva os serviços prestados pela Ouvidoria para o interior do estado).

De acordo com a Ouvidora do TJPR, Desembargadora Ana Lucia Lourenço, a experiência foi muito rica: “Fizemos uma troca de informações que repercutiu em valioso conhecimento. Além disso, receber o apoio, tanto do CNJ, quanto da OGU para promover cursos de capacitação dos servidores será extremamente proveitoso para a formação dos nossos servidores”.