Notícias

Ouvidoria do TJPR recebe demandas da advocacia paranaense


OUVIDORIA DO TJPR RECEBE DEMANDAS DA ADVOCACIA PARANAENSE

O evento, que reuniu advogados na cidade de Toledo, ocorreu na última sexta-feira (24)

Na última sexta-feira (24/5), a Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) participou do Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/PR, que ocorreu em Toledo. Durante o evento os advogados puderam conversar sobre questões e demandas pontuais de suas regiões.

A Ouvidora-Geral do TJPR, na oportunidade, explicou sobre as atribuições do setor e destacou que não exerce o papel punitivo, mas, sim, o de mediação: “Recebemos reclamações, pedidos de informações, denúncias. Somos responsáveis pela intermediação entre o usuário e o setor responsável pela demanda. Além de receber essas demandas, cabe a nós dar uma resposta aos usuários”.

No evento também foram divulgadas informações sobre os diversos canais de atendimento da Ouvidoria que recebe contatos via telefone (0800-200-1003), página na internet (http://ouvidoria.tjpr.jus.br), cartas, além de realizar atendimento pessoal.

União de esforços

A Ouvidora-Geral da OAB Paraná, Maria Helena Kuss, propôs a união de esforços entre a Ordem e o Judiciário para que o trabalho seja mais efetivo. “Vimos que temos muitas demandas que não são do conhecimento do Tribunal. E que a corte também tem algumas que não chegam até nós. Vamos trabalhar juntos para evitar que se dispersem as questões discutidas aqui”, pontuou.

 Com informações e fotos OAB/PR.