Notícias

Poder Judiciário realiza 20 mil atendimentos durante evento em Paranaguá


Poder Judiciário realiza 20 mil atendimentos durante evento em Paranaguá
A equipe do Justiça no Bairro iniciou os trabalhos na região na quarta-feira (23/10)
Qui, 31 out 2019 14:57:28 +0000

Entre os dias 23 e 26 de outubro, o Poder Judiciário estadual esteve na cidade de Paranaguá para realizar diversos atendimentos à população que reside no litoral do Estado. A equipe do Justiça no Bairro, na quarta-feira (23), trabalhou fazendo a emissão de carteiras de identidade (1ª. e 2ª. vias do documento), na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes. Os voluntários do projeto realizaram, também, perícias médicas e audiências de curatela nas Escolas Municipais Ensino Especial Eva Cavani e Maria Nely Picanço (APAEs). 

No sábado (26/10), os atendimentos e a prestação de serviços ocorreu na sede do Sesc Paranaguá, onde foi possível buscar auxílio em questões de direito de família (divórcio, guarda, dissolução de união estável, pensão alimentícia, entre outros), previdenciárias INSS) e na área cível (indenizações e DPVAT). Além disso, foram realizadas audiências em processos judicializados das Comarcas de Matinhos, Morretes, Guaratuba e Paranaguá.

O intuito do programa é facilitar o acesso à Justiça, bem como proporcionar atendimento rápido e eficaz na resolução das demandas.

 

Números

Durante os quatro dias de atuação do Justiça no Bairro, foram mais de 20 mil pessoas que conseguiram ter a sua pretensão atendida e um total de 970 carteiras de identidade confeccionadas.

Já a celebração do casamento coletivo reuniu 324 casais que decidiram oficializar a união. A cerimônia aconteceu no SESC Caiobá e contou com a participação dos Cartórios do Registro Civil de Morretes, Guaratuba, Matinhos, Paranaguá e Pontal do Paraná.

 

Colaboração

Atuaram nesta edição, magistrados e advogados da região; representantes do Ministério Público; alunos e professores voluntários da FAE e da FESP; médicos; estagiários, e servidores do Poder Judiciário.

 

Parceiros

Sistema Fecomércio

Instituto das Cidades Inteligentes

Copel

Laboratório DNALAB

Instituto de Identificação do Paraná

Cartórios de Registro Civil

Prefeituras Municipais