Notícias

População da região de Foz do Iguaçu recebe atendimento jurídico gratuito


POPULAÇÃO DA REGIÃO DE FOZ DO IGUAÇU RECEBE ATENDIMENTO JURÍDICO GRATUITO

Foram realizados aproximadamente 16 mil atendimentos pelo Programa Justiça no Bairro, dentre eles a emissão de documentos

O Programa Justiça no Bairro esteve na última semana na região oeste do estado. Participaram do evento as Comarcas de Foz do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, São Miguel do Iguaçu e Santa Helena. Os trabalhos realizados nas cidades resultaram em aproximadamente 16 mil atendimentos.

Todas as atividades contaram com a efetiva dedicação e colaboração dos magistrados Juliana Cunha de Oliveira Domingues e Huber Pereira Cavalheiro (São Miguel do Iguaçu), Pryscila Barreto Passos (Matelândia) e Rogério de Vidal Cunha (Foz do Iguaçu). Ainda os representantes do Ministério Público (MPPR) Nara Mirella Leal Palrinhas (Medianeira), Rudi Rigo Burkle e Marcelo Bortolini (Foz do Iguaçu) atuaram nesta edição do projeto.

Serviços

Além dos serviços jurídicos, foram atendidas as demandas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e efetuadas perícias em processos judicializados. Também foram emitidos cerca de 2.600 documentos, entre carteiras de Identidade e CPFs.

Ocorreu ainda a celebração do casamento coletivo de 133 casais, que foi organizado pelo SESC, contando com a efetiva participação dos cartórios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

Apoiadores

Esta edição do Justiça no Bairro teve a participação dos alunos e professores das Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (UNIFOZ) e da União Dinâmica de Faculdades Cataratas (UDC de Medianeira e Foz do Iguaçu), dos servidores do TJPR, de médicos do Exército Brasileiro e de voluntários.

Auxiliaram o projeto também os cartórios de registro civil de outras Comarcas e estados, a exemplo de Santa Catarina, que prontamente efetuou a expedição de segunda via de certidões de nascimento e casamento, possibilitando o atendimento da população. O Cartório Esteves Santos prestou auxílio durante todos os dias do evento. 

As seguintes instituições também apoiaram o evento: ICI, Copel, Exército Brasileiro, Sistema Fecomércio, Instituto de Identificação, Prefeitura Municipal e Laboratório DNALAB.  

Com informações: Projeto Justiça no Bairro.