Notícias

Presidente do TJPR empossa novos Juízes Substitutos

Foto: IRWL

PRESIDENTE DO TJPR EMPOSSA NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS

14 novos magistrados do Tribunal de Justiça do Paraná irão atuar em Seções Judiciárias no interior do Paraná

Na tarde desta sexta-feira (24/8), em cerimônia conduzida no auditório Pleno pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Desembargador Renato Braga Bettega, tomaram posse 14 novos Juízes Substitutos, aprovados no último concurso público para a magistratura.

Confira mais fotos no Flickr do TJPR.

Dirigindo-se aos novos magistrados, o Presidente do TJPR parabenizou-os e afirmou que essa conquista certamente exigiu um enorme sacrifício de todos. Citando Gilberto Freyre, ele chamou a atenção para o fato de que o trabalho do magistrado requer um olhar atento à realidade social à sua volta. “Sem um fim social, o saber será a maior das futilidades. Lembrem sempre que serão os mais humildes aqueles que mais dependerão dos senhores.” O Desembargador Renato Bettega também afirmou que o ritmo de trabalho e as responsabilidades a que o magistrado está sujeito não podem desumanizá-lo.

Em seu discurso, o Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto, afirmou que a entidade recebe com alegria os Juízes que estão iniciando agora sua carreira. “Com certeza honrarão sempre a toga que hoje recebem e farão o seu melhor na distribuição da Justiça. A AMAPAR sempre estará ao seu lado, a promover e defender os direitos e prerrogativas da magistratura de forma digna e constante”, garantiu.

O Juiz Substituto William George Nichele Figueroa, que exercerá o cargo na 62ª Seção Judiciária, com sede na Comarca de Astorga, falou em nome dos empossados e afirmou que a aprovação no concurso representa a realização máxima que poderia imaginar. Ele agradeceu o apoio e o incentivo que recebeu dos familiares e amigos. Lembrou também o apoio da Escola da Magistratura do Paraná e dos novos colegas magistrados. “Na reta final do concurso, nós conseguimos formar um grupo muito unido, sem qualquer tipo de competitividade, o que certamente contribuiu para o êxito de todos.”

O novo Juiz Substituto, que atuou por 8 anos como Analista Judiciário no TJPR, afirmou que sempre fez tudo ao seu alcance para que o processo se desenvolvesse da forma mais transparente, ágil e efetiva possível. “Pretendo contribuir para a construção de um Poder Judiciário moderno e cada vez mais apto a atender às demandas da sociedade atual.”

Também estavam presentes o 1º Vice-Presidente, Desembargador Arquelau Araujo Ribas; a 2ª Vice-Presidente, Desembargadora Lidia Maejima; o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Rogério Kanayama; o Corregedor da Justiça, Desembargador Mário Helton Jorge; o Vice-Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Desembargador Gilberto Ferreira; e o Subdefensor Público-Geral Do Estado Matheus Munhoz, além de demais magistrados, servidores e familiares dos empossados.

Novos Juízes Substitutos

Confira abaixo a relação dos novos Juízes Substitutos, suas respectivas Seções Judiciárias e sede de Comarca onde irão atuar:

Amanda Cristina Lam – 58ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Porecatu;

Ana Paula Gadelha Mendonça – 53ª Seção Judiciária com sede na Comarca da Lapa;

Carolina Valiati da Rosa – 59ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Laranjeiras do Sul;

Cristiane Dias Bonfim – 36ª Seção Judiciária com sede na Comarca De Porecatu;

Daniela Franco Reis e Silva – 40ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Palmas;

Elvis Nivaldo dos Santos Pavan – 26ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Cornélio Procópio;

Fernando Porcino Gonçalves Pereira – 68ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Iporã;

Gustavo Daniel Marchini – 68ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Iporã;

Maria Luiza Mourthé de Alvim Andrade – 52ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Wenceslau Braz;

Murilo Conehero Ghizzi – 56ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Realeza;

Natalia Calegari Evangelista – 44ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Pitanga;

Raffael Antonio Luzia Vizzotto – 61ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Jandaia do Sul;

Wesley Porfirio Borel – 55ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Marechal Cândido Rondon;

William George Nichele Figueroa – 62ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Astorga.