Notícias

Presidente do TJPR empossa três novos Juízes Substitutos

Legenda

PRESIDENTE DO TJPR EMPOSSA TRÊS NOVOS JUÍZES SUBSTITUTOS

Os magistrados irão atuar nas Comarcas de Astorga, Pinhão e Guaíra

Nesta terça-feira (6/10), em cerimônia realizada na Sala de Atos da Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), tomaram posse três novos Juízes Substitutos - aprovados no último concurso público para a magistratura.

Durante a solenidade, o Presidente do TJPR, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, parabenizou os empossados e disse que essa conquista certamente exigiu um enorme sacrifício de todos. Ele falou também sobre a função do Juiz moderno. “É necessário ter em mente que a sociedade contemporânea exige do Poder Judiciário ações mais efetivas e abrangentes. O Magistrado deve, no atual estágio da nossa sociedade, buscar uma integração maior com a comunidade, cabendo-lhe o papel de incentivador de práticas sociais relevantes.”

Em sua fala, o Presidente do TJPR citou ainda o ensinamento do jurista potiguar Mário Moacyr Porto: “A Magistratura não é uma profissão que se escolhe, mas uma predestinação que se aceita”.

O Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Geraldo Dutra de Andrade Neto, ressaltou que a entidade recebe com alegria os novos Juízes e destacou o importante papel da família durante a trajetória de vida. “A nossa família é a principal responsável por estarmos aqui hoje. Parabenizo a família dos novos Juízes por essa conquista, por essa nova etapa”.

O representante da AMAPAR afirmou, ainda, que a magistratura não é uma profissão fácil e exige muita dedicação. “Eu tenho certeza que estão muito preparados para esse desafio. Vocês ingressam, hoje, num Tribunal que é um dos melhores da Federação, que possui destaque nacional. É um Tribunal com boas condições de trabalho, que tem todos os processos digitalizados e com profissionais extremamente dedicados”.

A Juíza Tais Silva Teixeira falou em nome dos empossados e pontuou que foi superada a primeira fase, mas agora a responsabilidade em exercer a judicatura será um exercício diário de dedicação, aprendizagem, estudo e, acima de tudo, um compromisso ético. “A ética é mais que um compromisso institucional, é um dever que deveremos manter não apenas durante as atividades profissionais, mas também na vida privada. É assim que conquistaremos a confiança da sociedade na autoridade que exerceremos”, finalizou.

Novos Juízes Substitutos

Tais Silva Teixeira - 62ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Astorga.

Tales Novaes Francis Dicler - 71ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Pinhão.

Renata Mattos Fidalgo - 30ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Guaíra.