Notícias

Programa ‘Grão de Mostarda’ ajuda na ressocialização dos presos da cidade de Loanda

A juíza de Direito Isabele Papafanurakis Ferreira Noronha, da Vara Criminal e Anexos de Loanda, desenvolveu na comarca o projeto Grão de Mostarda, que visa à ressocialização dos detentos.

A magistrada realiza a cada dois meses, visitas à Delegacia, juntamente com a equipe do Fórum, Ministério Público e advogados dativos. O grupo entrevista todos os detentos e nesses encontros eles são orientados sobre sua situação processual,  revisão de feitos e concessão de benefícios, tais como: progressão de regime, liberdade provisória, remição, dentre outros. Além disso, profissionais e voluntários de diversas áreas realizam  trabalho paralelo junto aos encarcerados.

Os presos são incentivados a trabalhar na Delegacia, confeccionando vassouras a partir de garrafas pet. Aqueles que recebem o benefício da liberdade deixam a Delegacia empregados em empresa parceira do Projeto.

Histórico do programa - ‘Grão de Mostarda' começou na cidade de Nova Londrina, em 2010, com objetivo de ajudar na ressocialização dos presos da cidade. Atualmente, várias empresas do setor privado e público vêm contribuindo com as iniciativas da juíza e apoiando o projeto.