Programa Justiça ao Espectador faz doação de drone para DEMAFE
PROGRAMA JUSTIÇA AO ESPECTADOR FAZ DOAÇÃO DE DRONE PARA DEMAFE
Equipamento deverá ser utilizado no monitoramento dos eventos em que o Juizado do Torcedor estiver instalado
Na última quinta-feira (22/2), uma equipe do “Programa Justiça ao Espectador – Esportes e Grandes Eventos” esteve na sede da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (DEMAFE), para realizar a entrega de um drone. O equipamento, disponibilizado pela Receita Federal, foi conquistado graças ao intermédio da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Depois de registrado pelo Tribunal, ele foi disponibilizado à equipe da polícia, que deverá utilizá-lo em benefício da segurança pública, auxiliando o monitoramento de torcedores e espectadores, em todos os eventos em que o Juizado do Torcedor estiver instalado.
Estiveram presentes na entrega o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJPR, Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch, e o servidor do Programa Justiça ao Espectador, Edgar Souza da Silva. Em nome da DEMAFE, quem recebeu o drone foi o Delegado Chefe, Clóvis Galvão Gomes.
Neste ano as equipes do Programa e da Delegacia já atuaram em conjunto em três partidas de futebol. Duas delas na Vila Capanema, nas partidas entre Paraná e Atlético, e Paraná e Londrina, além de um Atletiba, realizado no Couto Pereira. No próximo mês, já está prevista a atuação no show das bandas 'Foo Fighters' e 'Queens of the Stone Age' a ser realizado em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 2 de março.
Sobre o Programa Justiça ao Espectador – Esportes e Grandes Eventos
Regulamentado pela Resolução nº 01/2017, do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, o Programa “Justiça ao Espectador – Esportes e Grandes Eventos” é responsável por levar os serviços do Juizado Especial, especialmente o Criminal, aos jogos de futebol e eventos de grande porte, classificados como de alto e altíssimo risco pela DEMAFE.
Realizado pela 2ª Vice-Presidência, o programa utiliza uma estrutura permanente, com sala de audiências, sala de reuniões e equipamentos disponibilizados pelos clubes Atlético Paranaense e Coritiba Foot Ball Club. O Paraná Clube está providenciando novas instalações para a equipe do juizado. Já a Pedreira Paulo Leminski, atendida até recentemente pelo veículo do juizado móvel, colocou à disposição do programa uma estrutura permanente, com sala de audiência e os equipamentos necessários, para a atuação do plantão do juizado nos eventos mais movimentados.
Texto: 2ª Vice-Presidência