Notícias

Programa Justiça ao Espectador faz doação de drone para DEMAFE

Legenda

PROGRAMA JUSTIÇA AO ESPECTADOR FAZ DOAÇÃO DE DRONE PARA DEMAFE

Equipamento deverá ser utilizado no monitoramento dos eventos em que o Juizado do Torcedor estiver instalado

Na última quinta-feira (22/2), uma equipe do “Programa Justiça ao Espectador – Esportes e Grandes Eventos” esteve na sede da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (DEMAFE), para realizar a entrega de um drone. O equipamento, disponibilizado pela Receita Federal, foi conquistado graças ao intermédio da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Depois de registrado pelo Tribunal, ele foi disponibilizado à equipe da polícia, que deverá utilizá-lo em benefício da segurança pública, auxiliando o monitoramento de torcedores e espectadores, em todos os eventos em que o Juizado do Torcedor estiver instalado.

Estiveram presentes na entrega o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência do TJPR, Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch, e o servidor do Programa Justiça ao Espectador, Edgar Souza da Silva. Em nome da DEMAFE, quem recebeu o drone foi o Delegado Chefe, Clóvis Galvão Gomes.

Neste ano as equipes do Programa e da Delegacia já atuaram em conjunto em três partidas de futebol. Duas delas na Vila Capanema, nas partidas entre Paraná e Atlético, e Paraná e Londrina, além de um Atletiba, realizado no Couto Pereira. No próximo mês, já está prevista a atuação no show das bandas 'Foo Fighters' e 'Queens of the Stone Age' a ser realizado em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, no dia 2 de março.

Sobre o Programa Justiça ao Espectador – Esportes e Grandes Eventos

Regulamentado pela Resolução nº 01/2017, do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais, o Programa “Justiça ao Espectador – Esportes e Grandes Eventos” é responsável por levar os serviços do Juizado Especial, especialmente o Criminal, aos jogos de futebol e eventos de grande porte, classificados como de alto e altíssimo risco pela DEMAFE.

Realizado pela 2ª Vice-Presidência, o programa utiliza uma estrutura permanente, com sala de audiências, sala de reuniões e equipamentos disponibilizados pelos clubes Atlético Paranaense e Coritiba Foot Ball Club. O Paraná Clube está providenciando novas instalações para a equipe do juizado. Já a Pedreira Paulo Leminski, atendida até recentemente pelo veículo do juizado móvel, colocou à disposição do programa uma estrutura permanente, com sala de audiência e os equipamentos necessários, para a atuação do plantão do juizado nos eventos mais movimentados.

 

Texto: 2ª Vice-Presidência