Notícias

Programa Justiça no Bairro realiza atendimentos em Paranaguá e no Pinheirinho


PROGRAMA JUSTIÇA NO BAIRRO REALIZA ATENDIMENTOS EM PARANAGUÁ E NO PINHEIRINHO

Foram realizados mais de 10 mil atendimentos

O programa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Justiça no Bairro, esteve na Comarca de Paranaguá (de 21 a 25 de novembro) e na Rua da Cidadania do Pinheirinho no dia (2/12).

Durante o evento foram realizadas perícias, confecção de carteiras de identidade, celebração de casamento coletivo e também inscrições para o casamento de 2018.

Serviços

Em Paranaguá foram realizadas 150 perícias médicas de Curatela, DPVAT, Previdenciário e DNA, além de audiências de conciliação, interdição judicial, divórcio, guarda, alimentos, reconhecimento de paternidade, e retificação de registro civil.

Na oportunidade, 238 casais puderam oficializar a sua união com a parceria e o trabalho da equipe do Cartório de Registro Civil da região.

Pinheirinho

No Pinheirinho foram mais de mil atendimentos na área jurídica, incluindo a prestação de serviços. Também foram realizadas inscrições para o casamento coletivo de 2018, que será realizado no dia 23 de março, na Arena da Baixada.

Inscrições

Os interessados em participar do casamento coletivo (2018) podem fazer a inscrição também nas unidades do SESC e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Região Metropolitana. Os atendimentos iniciam na próxima segunda-feira (11/12).

Equipe
Os eventos contaram com a participação dos Juízes Guilherme Moraes Nieto, Priscila Soares Crocetti, Vivian Cristiane Eisenberg de Almeida Sobreiro e Gabriela Scabello Milazzo. Atuaram também nos atendimentos os promotores Juliana Weber, Elaine Palazzo Ayres e Régis Rogério Vicente Sartori.

Alunos, coordenadores e professores dos cursos de direito da FAE, da Faculdade de Ensino Superior do Paraná (Fesp) e do Centro Universitário Campos de Andrade (Uniandrade) também participaram dos eventos.

Apoio

O Justiça no Bairro contou com o apoio do Cartório do Registro Civil de Paranaguá, Copel, Prefeitura Municipal de Curitiba, Prefeitura Municipal de Paranaguá, Instituto Curitiba de Informática (ICI), Exército Brasileiro e Sistema Fecomércio.