Projeto Conexão TJ – ENCORAJ visita mais 15 comarcas da região Noroeste do Paraná

PROJETO CONEXÃO TJ – ENCORAJ VISITA MAIS 15 COMARCAS DA REGIÃO NOROESTE DO PARANÁ
Ao todo, setenta e sete comarcas no estado já receberam a visita
Entre os dias 8 e 10 de setembro, quinze comarcas da região Noroeste do Paraná receberam a visita de equipes do Projeto Conexão TJ – gestão em movimento (ENCORAJ II). A iniciativa tem o objetivo de aproximar a administração do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) das magistradas, magistrados, servidoras e servidores do 1º Grau de Jurisdição.
Nesta primeira fase, as servidoras e servidores receberam a visita de equipes que conheceram a estrutura física e funcional de cada unidade.
“É a primeira vez que estou com aquela sensação de acolhimento e pertencimento. Até então parecia algo inacessível. Você trabalha para o tribunal, mas parece que fica restrito a uma comarca. Agora estamos superando barreiras”, afirmou a servidora da comarca de Apucarana, Silvia Brugnolo.
“Nunca houve essa preocupação do que a gente estava precisando e de como a gente trabalha. Eu me senti muito feliz de participar, apesar de estar quase me aposentando, mas eu vivi para ver isso acontecer”, afirmou o servidor da comarca de Mandaguari, Walter Júnior.
Nos próximos meses, servidoras e servidores, magistradas e magistrados da região Noroeste também participarão de um evento com integrantes da Cúpula do TJPR. Na ocasião, serão debatidas ações efetivas para solucionar as demandas ouvidas nas unidades judiciais.
“A gente está contando muito que essa demanda chegue ao seu destino e que, de alguma forma, possa vir algum tipo de resolução para nos ajudar”, ressaltou o servidor da comarca de Marialva, Leandro Rodrigues.
“Quando o tribunal entende as nossas demandas, ele provê os servidores com mais ferramentas e recursos. A expectativa é que o impacto seja positivo e efetivo no dia a dia”, destacou o servidor da comarca de Mandaguaçu, Renato Lopes da Silva.
Desde junho, setenta e sete comarcas já foram visitadas e mais de 500 servidoras e servidores receberam atendimento. A expectativa é que até o final da gestão, todas as 855 unidades judiciais sejam visitadas dentro do projeto.
Confira as comarcas que receberam a visita:
Barbosa Ferraz
Engenheiro Beltrão
Jandaia do Sul
Mandaguaçu
Paiçandu
Mandaguari
São João do Ivaí
Terra Boa
Astorga
Campo Mourão
Marialva
Peabiru
Sarandi
Arapongas
Apucarana