Representantes do TJ e da Receita Federal reúnem-se para apresentação do novo Portal do Infojud
Os juízes Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra, Frederico Mendes Júnior, João Luiz Manassés de Albuquerque Filho, César Ghizoni, Rosicler Maria Miguel Vigna Mandorlo e Genevieve Paim Paganella, além da diretora do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do TJ (DTIC), Maria Inês Levis Costa, conheceram, nesta quinta-feira (23/8), a atual versão do Portal Infojud (Sistema de Informações ao Judiciário).
Na reunião, com representantes da Superintendência da Receita Federal no Paraná, Arthur Cazella, Carlos Evangelista e Luiz Gabardo, foi apresentado aos magistrados as inovações introduzidas no Portal, destacando-se a possibilidade de o juiz delegar o acesso a até três servidores, por ele indicados, mediante o uso de certificação digital.
Uma das solicitações dos juízes foi de que o sistema aceite a numeração processual antiga, tendo em vista que nem todos os processos foram cadastrados com a numeração única.
De acordo com o supervisor geral de Informática e Comunicação, juiz Gil Guerra, a reunião foi bastante produtiva. "Este encontro certamente encaminhará para um melhor uso do sistema e acesso mais rápido às informações contidas na base da Receita, facilitando a realização de Penhoras, localização de endereços e outros dados cadastrais", concluiu.
Infojud- O Programa Infojud (Sistema de Informações ao Judiciário) é um serviço oferecido unicamente aos magistrados (e servidores por eles autorizados), que permite a realização de consultas à base de dados da Receita Federal.
A ferramenta está disponível apenas aos representantes do Poder Judiciário previamente cadastrados, em base específica da Receita, e que possuam certificado digital emitido por Autoridade Certificadora integrante da ICP-Brasil.