Retrato do desembargador Roberto Antônio Massaro é aposto na galeria dos Corregedores da Justiça do TJPR
Retrato do desembargador Roberto Antônio Massaro é aposto na galeria dos Corregedores da Justiça do TJPR

RETRATO DO DESEMBARGADOR ROBERTO ANTÔNIO MASSARO É APOSTO NA GALERIA DOS CORREGEDORES DA JUSTIÇA DO TJPR
Magistrado atuou também como corregedor-geral da Justiça no último biênio
Na quarta-feira (06/08), o retrato do desembargador Roberto Antônio Massaro foi aposto na galeria dos Corregedores da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Ele exerceu a função no biênio 2023-2024.
Durante a homenagem, foram destacadas algumas ações realizadas pela Corregedoria ao longo da última gestão, como a organização das duas primeiras edições da Semana Nacional do Registro Civil - “Registre-se!” que efetivou mais de 5 mil atendimentos, beneficiando pessoas em vulnerabilidade social.
Além da ação social, o desembargador destacou as correições realizadas em 917 unidades no Paraná, além da análise de mais de 9 mil expedientes. “Ser corregedor é, antes de tudo, assumir a responsabilidade de zelar pela eficiência e pela credibilidade da Justiça, enfrentando desafios diários e buscando sempre o equilíbrio entre a fiscalização, a orientação e a inovação”, afirmou.
Roberto Antônio Massaro foi nomeado juiz substituto do TJPR em 1988 e promovido a desembargador em novembro de 2016. No último ano de sua gestão como corregedor, foi empossado como corregedor-geral da Justiça, devido ao falecimento do desembargador Hamilton Mussi Correa, em 16 de outubro de 2024.
A presidente do TJPR, desembargadora Lidia Maejima, destacou a atuação do magistrado homenageado. “O desembargador nos demonstrou, com atos, que ser corregedor não se resume a uma função técnico-jurídica, mas que é uma missão que exige plena integridade pessoal, dedicação profissional e sensibilidade”, discursou. “A aposição de sua imagem em nossa Corte perpetua seu legado de dedicação ao Poder Judiciário do Estado do Paraná, marcado pela excelência técnica e pela busca por constantes aprimoramentos”, complementou a chefe do Poder Judiciário paranaense.
A atual corregedora da Justiça, desembargadora Ana Lúcia Lourenço, também valorizou o trabalho realizado no último biênio. “Foi marcado por compromisso, dinamismo, ética e eficiência. Sua grande capacidade de liderança, implementando medidas que aprimoraram a gestão da Corregedoria da Justiça, será continuada por nós”, afirmou a corregedora.