Notícias

Secretaria de Finanças do TJPR realiza visita técnica na Itaipu Binacional


SECRETARIA DE FINANÇAS DO TJPR REALIZA VISITA TÉCNICA NA ITAIPU BINACIONAL

O secretário de Finanças e os coordenadores foram recebidos pelos superintendentes da área financeira da empresa 

Integrantes da Secretaria de Finanças (SEF) do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná realizaram, na sexta-feira (05/04), uma visita técnica à Diretoria Financeira da Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu. O secretário de Finanças do TJPR, Moacir Carneiro Junior, e os coordenadores da SEF foram recebidos pelos superintendentes da área financeira da empresa.   

O encontro denominado “Boas práticas de Finanças” foi realizado na sede executiva da Itaipu e contou com apresentações do superintendente de Administração Financeira, Rodrigo Kusiak, e do superintendente de Orçamento e Contabilidade, Marcos Bonamigo.  
 
"Essa iniciativa está inserida no contexto da reforma administrativa Marcos Christo, buscando as melhores práticas de gestão em uso nas organizações para consolidar o processo de melhoria contínua no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná", destacou o presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.   

“Foi uma excelente oportunidade para a troca de experiências quanto ao modelo de gestão financeira adotado e também em relação às boas práticas de planejamento e controle orçamentário e financeiro em uso nas duas instituições”, pontuou o secretário de Finanças do TJPR.   

Participaram do encontro, além do secretário, o coordenador de Contabilidade e Orçamento, Leonir Valmorbida, o coordenador de Arrecadação e Fiscalização, Everton Cláudio Dechatnek, e o coordenador de Gestão Financeira, Rosni José Bueno. A Diretoria Jurídica da Itaipu foi representada por Ricardo Luiz Lima Muniz Oliva e Jhonny Araújo de Aguiar. 
 
Descrição da imagem de capa: participantes do encontro “Boas práticas de Finanças” estão lado a lado em frente a um painel que exibe a imagem de Itaipu.