Notícias

Sede Mauá é reinaugurada

O prédio Essenfelder da rua Mauá, que recentemente foi desapropriado para uso do Tribunal, foi reinaugurado na tarde de hoje (31/1) em cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto.

Com a aquisição do prédio pelo Tribunal de Justiça migram para a nova sede departamentos e gabinetes de magistrados. Além disso, desde o dia 19 de julho, o Departamento de Administração e Serviços Gerais do TJ (DASG), assumiu a administração predial, que inclui o desempenho das funções de vigilância, recepção, ascensoria, controle de acesso, controle de estacionamento e limpeza das áreas comuns.

O presidente Kfouri, ressaltou a singeleza da ocasião que: "serve apenas para assinalar a ocupação plena da sede Mauá". O presidente do TJ lembrou que desde 2002 o Tribunal pagava valores significativos com aluguel e condomínio do prédio e que felizmente o Órgão Especial autorizou a desapropriação do prédio. "É um ato simbólico em que reinauguramos a sede Mauá, assinalamos a desapropriação e ocupação desse prédio e a incorporação ao patrimônio do Judiciário. Hoje esse prédio é do povo do Paraná e de todos os servidores do Judiciário", disse.

Convidados pelo presidente Miguel Kfouri, descerraram a placa os desembargadores Onésimo Mendonça de Anunciação, Noeval de Quadros, Eugênio Grandinetti, Ivanise Maria Tratz Martins, Vilma Régia Ramos de Rezende e o secretário Acir Bueno de Camargo.

Biênio 2011/2012 – Durante a gestão do desembargador Miguel Kfouri Neto foram concluídas 13 obras de grande porte, sendo elas os Fóruns de Almirante Tamandaré, Chopinzinho, Congonhinhas, Formosa do Oeste, Ipiranga, Campina da Lagoa, Lapa, Laranjeiras do Sul, Pérola Porecatu, Quedas do Iguaçu, São João do Ivaí e Siqueira Campos. Foram iniciadas também outras 19 obras que ainda estão em fase de execução. Nesses dois anos foram gastos mais de 343 milhões de reais em obras realizadas com recursos do Funrejus.