Notícias

Semana Nacional da Conciliação já apresenta resultados positivos no TJ-PR


SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO JÁ APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS NO TJ-PR

Algumas unidades conseguiram atingir índices de conciliação superiores a 80% em audiências pré-processuais

Os últimos dias dedicados à Semana Nacional da Conciliação foram marcados por intenso trabalho e dedicação da equipe de conciliadores e mediadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Os primeiros dados, ainda preliminares, já mostraram resultados importantes em todo o Estado. Até o momento, cerca de 40% das audiências pré-processuais e 20% das processuais chegaram a um acordo satisfatório.

Na Vara Descentralizada do Boqueirão os resultados alcançados pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) foram surpreendentes. A equipe de 26 conciliadores conseguiu alcançar índices de conciliação que superaram os 80% nas audiências pré-processuais.

Os dados finais de toda a campanha só serão compilados na próxima semana. Os Juízes de todo o estado têm até a segunda-feira (4/12) para enviar as informações para a 2ª Vice-Presidência do TJ-PR, que coordena a Semana Nacional da Conciliação de 2017.

A partir desse levantamento, o TJ-PR encaminhará os índices finais para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e passará a concorrer à 8ª Edição do Prêmio Conciliar é Legal.

 

Texto: 2ª Vice-Presidência