Servidores de cinco comarcas do interior são recebidos no Palácio da Justiça

SERVIDORES DE CINCO COMARCAS DO INTERIOR SÃO RECEBIDOS NO PALÁCIO DA JUSTIÇA
Integrantes do Projeto Conexão TJ – Encoraj, grupo conheceu estruturas do TJPR em busca de uma maior integração entre primeiro e segundo graus de jurisdição
O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) recebeu, na sexta-feira (05/09), a visita institucional de 41 servidoras e servidores das comarcas de Cianorte, Paranaguá, Morretes, Londrina e Colombo. A atividade faz parte do projeto Conexão TJ – Gestão em Movimento (Encoraj II), que busca fortalecer o diálogo entre a administração da Corte e as colaboradoras e os colaboradores do primeiro grau de jurisdição.
Durante o dia, os participantes puderam conhecer de perto a estrutura do Tribunal em Curitiba, em um roteiro guiado que contemplou locais como o Memorial dos Direitos Humanos, o museu, o auditório pleno, a sala da Presidência, além das diversas secretarias do TJPR. A iniciativa proporcionou uma visão ampla sobre o funcionamento do segundo grau e sobre o suporte oferecido à atividade judicial nas comarcas do interior.
A visita foi elogiada pelos colaboradores, que destacaram a oportunidade de vivenciar o funcionamento do TJPR. “Eu fiquei muito feliz e honrada com o convite. Achamos muito positivo porque nos sentimos isolados um pouco do Tribunal por ficar no 1º Grau, mas chegamos aqui e fomos muito bem recepcionados. Fiquei bem surpresa e feliz mesmo”, afirmou a servidora da comarca de Londrina, Luciana Messas.
O projeto Conexão TJ – Encoraj é desenvolvido de forma integrada. Equipes da administração percorrem as comarcas de outras regiões do Paraná para ouvir sugestões e apresentar diretrizes de gestão. Em contrapartida, servidoras e servidores do interior visitam a sede do Poder Judiciário paranaense para compreender a dinâmica de trabalho na capital.
“Tenho me alegrado com esse dia. Estou cheio de entusiasmo para compartilhar as novidades com os meus colegas do interior e passar essa visão incrível que estamos tendo no dia de hoje. Espero que mais oportunidades como essa se repitam”, avaliou o servidor da comarca de Ponta Grossa, Roger Scorsin.
Ao longo dos próximos meses, novas visitas institucionais serão realizadas com servidoras e servidores de diferentes regiões do Paraná, ampliando a integração e a aproximação entre os dois graus de jurisdição.