Notícias

TJPR lança o Projeto MoviMente


TJPR LANÇA O PROJETO MOVIMENTE

A iniciativa pretende unir, em um só lugar, atividades relacionadas à saúde e ao bem-estar público

Preocupado com a saúde física e mental de seus magistrados, servidores e estagiários, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) lançou uma nova proposta para a instituição: o Projeto MoviMente. Pautado na necessidade de oferecer atividades que promovam a saúde integral e o bem-estar dos seus participantes, o MoviMente está alinhado ao conceito amplo de saúde da OMS, que vai além da mera ausência de doenças e envolve ações que permitam às pessoas adotar e manter estilos de vida saudáveis.  

O programa também está alinhado ao indicador número 3, da Agenda 2030 da ONU: boa saúde e bem-estar, e da valorização do ser humano - princípio norteador do Plano de Gestão do Biênio 2021-2022 do TJPR.  

Algumas atividades já são conhecidas e aplicadas à rotina dos colaboradores da instituição, como a Ginástica Laboral e a prática da meditação, porém, a novidade traz outras opções que auxiliarão ainda mais os participantes. Além de agrupar, em um só lugar, todos os programas de qualidade de vida e incentivo ao movimento, facilitando o acesso, o MoviMente é também um canal que apresenta as novidades e iniciativas referentes a práticas de saúde do TJPR e está aberto ao público que tiver interesse. 

Curso de defesa pessoal, Corrida do Judiciário Contra o Feminicídio e aulas especiais de atividades físicas são algumas novidades que fazem parte da nova proposta. Mesmo dentro de casa é possível fazer atividades físicas! Não fique parado, acesse www.tjpr.jus.br/movimente, escolha a opção que melhor se adeque à sua rotina e MoviMente-se!