Notícias

TJPR lança projeto de integração dos sistemas B@TEU e PROJUDI


TJPR LANÇA PROJETO DE INTEGRAÇÃO DOS SISTEMAS B@TEU E PROJUDI

O serviço, disponível para o cidadão desde 3 de dezembro passado, abrangerá inicialmente apenas o território da Capital

Em ato realizado na última quinta-feira (17/01), no Fórum dos Juizados Especiais no Centro Judiciário de Curitiba, a 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) lançou oficialmente um novo serviço para o cidadão paranaense. Foi lançado o projeto piloto de integração do Sistema Boletim de Acidente de Trânsito Unificado (B@TEU) com o Sistema de Processo Eletrônico (PROJUDI), cujo objetivo é propiciar aos envolvidos em acidentes de trânsito a opção de agendamento de audiência de conciliação pré-processual, que se realizará nas instalações do Centro de Conciliação (CECON), localizado naquela mesma sede.

O serviço, disponível para o cidadão desde 3 de dezembro passado, abrangerá inicialmente apenas o território da Capital. Mesmo assim, até o momento, já se conta com o agendamento de 10 audiências para a pauta do próximo dia 24 de janeiro.

A parceria firmada com a Policia Militar do Paraná, DETRAN-PR e CELEPAR, segundo a Desembargadora Lidia Maejima, abrangerá gradativamente o Estado, beneficiando a população paranaense com um acesso à justiça cada vez mais facilitado.

Participaram da solenidade a Desembargadora Lidia Maejima, 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná; o Magistrado Ricardo Henrique Ferreira Jentzsch, Juiz de Direito Auxiliar da 2ª Vice-Presidência; a Magistrada Andrea Fabiane Groth Busato, Juíza de Direito do 7º Juizado Especial de Curitiba; o Major QOPM Fernando Klemps, Assessor Militar junto ao Departamento de Trânsito do Paraná; o Capitão QOPM Lucas Pereira Gabardo Guimarães, Coordenador do Sistema B@TEU da Polícia Militar do Paraná; Jair Fernandes, Coordenador de Atendimento da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná, além de servidores, conciliadores e militares.

Texto: 2ª Vice-Presidência.