Notícias

TJPR lança projeto: “Sextou com o Presidente”


TJPR LANÇA PROJETO: “SEXTOU COM O PRESIDENTE”

A iniciativa pretende aproximar o Chefe da Corte paranaense dos colaboradores do Tribunal, a fim de promover ações conjuntas e mais eficazes para a instituição

Nesta sexta-feira (12/03), foi realizada a primeira reunião do novo projeto do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o “Sextou com o Presidente”. Cerca de 100 servidores do Departamento de Recursos Humanos, participaram, virtualmente, de um bate-papo com o Chefe da Corte paranaense, Desembargador José Laurindo de Souza Netto, que falou sobre as ações e iniciativas que vêm sendo implementadas na instituição.

Na ocasião, o Presidente pôde reforçar os objetivos alinhados ao Plano de Gestão e aos princípios norteadores para o Biênio 2021-2022, no Tribunal. Além disso, os servidores apresentaram dados sobre atividades do departamento, explicando algumas ações realizadas e que podem ser expandidas, em conjunto com a Presidência do TJPR. 

A expectativa é ampliar a iniciativa para toda a sociedade, com a promoção de encontros entre o Presidente do Judiciário Paranaense e cidadãos que tenham interesse em conhecer e tirar dúvidas referentes à instituição. A proposta está alinhada aos princípios norteadores do Plano de Gestão com relação à valorização do ser humano e a aproximação do Poder Judiciário com a população. 

Sextou com o Presidente

Com o objetivo de promover um ambiente de conversa mais próximo entre o Presidente e os servidores do Tribunal, o projeto contará com reuniões de departamento realizadas periodicamente, em diversos âmbitos da instituição. A proposta é promover uma ação capaz de aproximar a Presidência dos magistrados e colaboradores, ao mesmo tempo em que propicia o surgimento de novas ações de aperfeiçoamento para tarefas administrativas. 

Antes de marcadas as reuniões, o plano é criar formulários de apresentação do clima organizacional e de sugestão de ações inovadoras, a serem aplicadas em cada um dos departamentos. Com esses dados em mãos, serão agendadas as reuniões entre o presidente e os integrantes de cada Departamento.