Notícias

TJPR realiza palestra sobre prisão e audiência de custódia para PMs


TJPR REALIZA PALESTRA SOBRE PRISÃO E AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA PARA PMS

Policiais militares do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais participaram do evento 

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) organizou um encontro entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar do Estado do Paraná, no último dia 30 de outubro, para tratar de temas relacionados à audiência de custódia e à prisão em flagrante. O desembargador Ruy Muggiati, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (GMF/PR), e o juiz Paulo Roberto Gonçalves de Camargo Filho, integrante do GMF que exerce funções nas audiências de custódia, fizeram uma palestra para os policiais militares sobre o tema "Reflexões da prisão em flagrante à audiência de custódia".

“Foi o segundo encontro realizado em 2023, tendo como pauta os diversos aspectos da prisão em flagrante e da audiência de custódia. Foram tratados diversos temas relacionados à audiência de custódia, a partir de dúvidas e indagações dos policiais militares participantes, o que ensejou um ambiente de rica discussão e compartilhamento de experiências, a partir do ponto de vista de cada profissional”, contou o desembargador Ruy Muggiati. A palestra foi destinada aos alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Paraná. A plateia era formada por oficiais de várias graduações da PM e que atuam em diversas regiões do estado.

“O evento gerou uma significativa aproximação entre o Poder Judiciário e a Polícia Militar. Essa colaboração é essencial para o contínuo aprimoramento do sistema de justiça”, afirmou o juiz Paulo Roberto Gonçalves de Camargo Filho. Para o juiz, os temas debatidos durante o evento são essenciais para o fortalecimento da confiança entre as instituições.