Notícias

TJPR realiza primeira edição do Precoj em Foz do Iguaçu 


TJPR REALIZA PRIMEIRA EDIÇÃO DO PRECOJ EM FOZ DO IGUAÇU 

Iniciativa pretende aproximar a presidência e as corregedorias da magistratura paranaense 

Foi realizada na sexta-feira (05/04), em Foz do Iguaçu, a primeira edição do Precoj, uma reunião administrativa presencial entre a Presidência, a Corregedoria-Geral de Justiça e Corregedoria de Justiça e os magistrados e magistradas do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). 
 
O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Hamilton Mussi Corrêa, estiveram na comarca de Foz do Iguaçu para um encontro com magistrados. 

O objetivo dos encontros é criar um espaço de diálogo construtivo com os juízes e juízas do primeiro grau, visando uma compreensão mais ampla e sensível das reivindicações da magistratura, bem como a identificação de possíveis melhorias na prestação jurisdicional. A proposta busca o constante aprimoramento dos serviços judiciários. 
 
“Foi uma reunião bastante produtiva em que tanto o presidente do Tribunal de Justiça quanto o corregedor-geral de Justiça puderam nos passar um panorama da administração, os projetos em andamento, os planos da gestão e mais assuntos de interesse da magistratura. Os juízes se sentiram incluídos e gostaram muito. É realmente uma iniciativa muito positiva”, elogiou o juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto. 
 
A proximidade efetiva com os magistrados e magistradas é considerada fundamental para uma gestão judiciária alinhada com a realidade operacional. A observação criteriosa das demandas específicas do primeiro grau proporciona uma compreensão mais apurada dos desafios enfrentados diariamente. 
 
Participaram do 1º Precoj os magistrados Geraldo Dutra de Andrade Neto, Gabriel Leonardo Souza de Quadros, Marcos Antonio de Souza Lima, Ariel Nicolai Cesa Dias, Juliana Arantes Zanin Vieira, Antonio Lopes de Noronha Filho, Ederson Alves, Alexandre Waltrick Calderari, Sueli Fernandes da Silva Mohr, Alessandro Motter, Vinicius de Mattos Magalhães, Claudia de Campos Mello Cestarolli, Rogério de Vidal Cunha e Hugo Michelini Junior. 

 
 
Descrição da imagem de capa: O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, e o corregedor-geral de Justiça, desembargador Hamilton Mussi Corrêa, estão juntos com os magistrados da comarca de Foz do Iguaçu que participaram do Precoj. Todos estão posicionados entre as bandeiras do Brasil e do Estado do Paraná.