Tribunal de Justiça instala a 68ª Seção Judiciária em Iporã
Em visita ao noroeste do estado na segunda-feira (19/11), o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Miguel Kfouri Neto, esteve em Iporã onde instalou a 68ª Seção Judiciária. Além da sede, a seção é composta pelas comarcas de Xambrê, Pérola e Icaraíma.
O juiz da comarca, Marcelo Marcos Cardoso, agradeceu à cúpula do Judiciário e ao desembargador Guilherme Luiz Gomes, gestor do processo de instalação e estatização do TJ, pelo apoio no trâmite da proposição que criou a nova Seção Judiciária. "A magistratura paranaense teve uma grande evolução nessa atual gestão. Obrigado a todos pela atenção e amparo para as nossas reivindicações", acrescentou o juiz.
O presidente do TJ, desembargador Kfouri enfatizou que, apesar de ser uma solenidade singela, o ato é de suma importância para a comarca. "O que vemos aqui hoje é o resultado de um esforço conjunto entre os poderes Judiciário, Legislativo e Executivo que num diálogo harmônico viabilizam as melhorias aos nossos jurisdicionados", disse o desembargador.
Para o desembargador Guilherme Luiz Gomes, a comarca que passará agora a contar com um juiz substituto, terá maiores condições de dar uma efetiva prestação da justiça ao povo.
Delfer Dalkue de Freitas, representando a OAB local, parabenizou o desembargador Miguel Kfouri Neto, pelo seu brilhante desempenho frente ao Judiciário paranaense e assegurou de que: "esta será uma gestão que não será esquecida", disse o advogado.
Na oportunidade, o juiz Marcelo Cardoso também entregou ao desembargador Miguel Kfouri Neto, um requerimento com pedido para a criação da Região Metropolitana de Umuarama, que seria integrada pelas comarcas de Iporã, Pérola, Altônia, Icaraíma, Xambrê, Cidade Gaúcha, Alto Piquiri e Cruzeiro do Oeste.
Presentes também à cerimônia os desembargadores Adalberto Xisto Pereira e Luiz Carlos Gabardo e o secretário do TJ, Acir Bueno de Camargo. Além de demais autoridades civis e militares e servidores.