União da Vitória realiza 2ª edição do projeto Amigos do Povo
UNIÃO DA VITÓRIA REALIZA 2ª EDIÇÃO DO PROJETO AMIGOS DO POVO
O evento aconteceu no Distrito de São Cristóvão e atendeu cerca de 700 moradores
O projeto Amigos do Povo de União da Vitória realizou no último sábado (24/6) a segunda etapa do programa. Foram atendidos moradores dos Conjuntos Horst Waldraff I e II, no Distrito de São Cristóvão.
Organizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) o evento reuniu mais de 100 voluntários e atendeu cerca de 700 moradores.
Os atendimentos foram de demandas específicas dos moradores da localidade, e também buscou fortificar o vínculo entre a comunidade e o Poder Judiciário.
O evento contou com a participação da Vara da Família, Prefeitura de União da Vitória, Companhia Municipal de Desenvolvimento e Habitação (CIAHAB), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, professores e alunos do Curso de Formação de Docentes do Colégio Tulio de França e dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Farmácia e Sistemas de Informação da Uniguaçu.
O CEJUSC deve levar o projeto Amigos do Povo também para o município de Bituruna e para o Bairro Limeira (União da Vitória). Os eventos devem acontecer no segundo semestre deste ano.
Amigos do Povo
O projeto Amigos do Povo tem como objetivo aproximar e também criar um canal de contato do Poder Judiciário com a comunidade. O programa trabalha com a prevenção em assuntos como: a violência doméstica, abandono da escola, problemas familiares, brigas entre vizinhos, consumo e abuso de álcool e outros tipos de drogas. O Amigos do Povo possibilita também a intermediação da realização de políticas públicas no local.