Notícias

XI Fonavid está com inscrições abertas


XI FONAVID ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O evento acontece em São Paulo entre os dias 5 e 8 de novembro

Já estão abertas as inscrições para o 11º Fórum Nacional de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Fonavid), que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, em São Paulo (SP). Com o tema "Educação para equidade de gênero: um caminho para o fim da violência doméstica contra a mulher", o evento contará com a participação de renomados palestrantes que atuam na área e, ainda, da atriz Luiza Brunet, que irá explanar sobre a sua experiência em superar a violência doméstica.

Durante os quatro dias de evento serão realizados também grupos temáticos e apresentações de painéis para discutir e trabalhar questões no âmbito judiciário relativas à violência doméstica.
 

Faça a sua inscrição.

Fonavid

O Fórum de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher foi criado em 31 de março de 2009, durante a 3ª Jornada Maria da Penha, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Desde então, o Fórum congrega os juízes e juízas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal envolvidos com a temática de violência doméstica e familiar.

Nesta edição, pela primeira vez, parte do Fórum será aberto ao público externo com o objetivo de ampliar os debates e fomentar a diversidade de perspectivas, permitindo o compartilhamento de experiências institucionais diante da percepção de que a união de forças é essencial para a prevenção e o combate da violência de gênero contra a mulher no âmbito doméstico e familiar.

Confira a programação.