Inauguração do novo Fórum em Palmital reforça a politica do TJPR voltada ao aprimoramento do primeiro grau de jurisdição

Em solenidade conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná foi inaugurado na manhã de ontem (4/12) o novo Fórum da Comarca de Palmital, no centro-oeste do estado.

O juiz diretor do Fórum, Ernani Marchini, agradeceu a todos os envolvidos de alguma forma com o projeto e salientou a importância do ato.  "A inauguração do novo Fórum da comarca de Palmital tem um significado especial para a população, podemos agora desempenhar com mais dignidade a nobre função de buscar a pacificação social com justiça e equidade, com maior celeridade e efetividade", afirmou.

Marchini enfatizou ainda durante o evento a preocupação do presidente do TJPR, desembargador Guilherme Luiz Gomes, em relação à aproximação do Poder Judiciário com a população, "a criação do Novo Fórum marca para sempre a vida dos jurisdicionados e servidores", concluiu.

O novo Fórum com 1.700 metros quadrados de área construída vai atender além da sede, o município de Laranjal. Na comarca com mais de 20 mil habitantes tramitam aproximadamente seis mil feitos e mensalmente são distribuídos cem novos processos.

Também estavam presentes à solenidade o  desembargador Silvio Vericundo Fernandes Dias, juiz de direito de Palmital na década de 80; o  juiz diretor do Fórum de Guarapuava, Nestário Queiroz; o prefeito da cidade, Darci José Zolandek; o vereador Paulo Soltovski dos Santos; o promotor Élder Teodovicz;  o representante da OAB – subseção de Pitanga, Rogério Dangui Cleto, demais autoridades civis e militares e servidores.