Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível de Curitiba (CEJUSC) instala mais um posto de atendimento
Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível de Curitiba (CEJUSC) instala mais um posto de atendimento
A equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum Cível de Curitiba (CEJUSC) deu início na terça-feira (5/08) à instalação de um posto de atendimento na Pontifícia Universidade Católica - Campus Curitiba, para a realização de sessões de conciliação e mediação. Esses postos são uma extensão do CEJUSC que também já foi instalado na Universidade Federal.
O projeto de descentralização do atendimento dos Centros Judiciários, que na ocasião foi apresentado pelo Juiz João Manassés de Albuquerque Filho e pelo servidor do Centro Judiciário, Márcio Justen de Oliviera, prevê a capacitação em mediação dos professores e acadêmicos que realizarão o atendimento na instituição de ensino, o treinamento para atendimento dos usuários do serviço e triagem dos casos, a expedição de documentos, a realização de audiências no próprio local e a utilização do sistema PROJUDI.
A instalação deste posto de atendimento é resultado do convênio firmado no mês de junho do corrente ano, entre o Tribunal de Justiça, por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e a PUC-PR.
Estavam presentes a Coordenadora do Curso de Direito da PUC/PR Simara Duarte, os Professores Ana Paula Liberato e Antônio Kozikoski e as servidoras do Centro de Apoio do NUPEMEC Natália Tsuru e Marcia Regina de Souza.
O atendimento será realizado na Rua Iapó, nº 1111, no Bairro Prado Velho.