Notícias

Desembargador Robson Marques Cury se aposenta do Judiciário paranaense

Legenda

DESEMBARGADOR ROBSON MARQUES CURY SE APOSENTA DO JUDICIÁRIO PARANAENSE

Magistrado recebeu homenagens em sua última sessão na 6ª Câmara Cível

O des. Robson Marques Cury recebeu homenagens na sessão da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) na última terça-feira (22/08). O dia 23 de agosto, em que comemora 75 anos de idade, também marca a conclusão da sua jornada na magistratura paranaense.  

“Se eu sou um juiz que sempre entendeu por fazer a melhor justiça, sempre tive pessoas competentes ao meu redor. O meu pleito é de reconhecimento. Aprendi demais e aprenderei sempre. O meu agradecimento é aqui dito: muito obrigado”, afirmou o desembargador.  

Durante a sessão, o presidente da mesa, des. Claudio Smirne Diniz, relembrou a carreira expressiva no Judiciário. “Reconhecimento pela dedicação à magistratura, bem como pela rara sensibilidade. Na forma de ser, de julgar, de promover a paz, assim como no especial cuidado que dispensa às pessoas com quem convive, encontra o maior legado do desembargador Robson”.

O presidente do TJPR, des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, também ressaltou as qualidades e competências do magistrado. “Sempre foi um guardião do nosso Tribunal, um guardião das boas práticas, das suas tradições e da boa jurisprudência. Um estudioso. Vossa Excelência deixa a ativa do Judiciário paranaense, mas não deixa o nosso coração”.

O procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, deixou sua homenagem em nome do Ministério Público do Estado do Paraná. “Tenha certeza de que, pelas estradas da vida, o senhor continuará sendo o caminheiro que faz pegadas fortes e fundas no próprio caminho e, em um futuro olhar para o caminho que percorremos, nós reconheceremos os seus próprios passos porque não haverá quem vá mais longe e mais fundo”.

Emocionada, Priscila de Quadros Cury prestou uma homenagem ao pai, em nome de toda a família. “A sabedoria divina sempre esteve presente em sua vida. Confiantes de que sua missão foi cumprida em plenitude, parabenizamos pela conclusão da sua jornada”.