Notícias

Dois projetos do TJPR recebem o Prêmio Corregedoria Ética do CNJ


DOIS PROJETOS DO TJPR RECEBEM O PRÊMIO CORREGEDORIA ÉTICA DO CNJ

Premiação reconhece iniciativas inovadoras e cumprimento de metas nacionais de desempenho

Dois projetos do Tribunal de Justiça do Estado do  Paraná (TJPR) receberam o Prêmio “Corregedoria Ética” , entregue pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em reconhecimento a iniciativas inovadoras e pelo cumprimento de metas nacionais de desempenho. O projeto Resgate de Projetos Sobrestados do TJPR foi premiado na diretriz estratégica 6, sobre a aplicação dos precedentes obrigatórios  firmados pelos tribunais superiores e pelos próprios tribunais, na categoria Boas Práticas. O outro troféu foi dado ao Núcleo de Monitoramento de Perfil de Demandas (Numopede) do TJPR na diretriz estratégica 7, de ações de combate à litigância predatória, também na categoria Boas Praticas.

Os vencedores do prêmio receberam um troféu concedido em solenidade durante o 8° Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor), que aconteceu em 14 de dezembro de 2023 no auditório do CNJ, conforme portaria n. 52/2023.

O Prêmio “Corregedoria Ética” reconheceu o desempenho das Corregedorias dos Tribunais de Justiça no cumprimento das Metas Nacionais (1, 2 e 3) e as boas práticas relacionadas às Diretrizes Estratégicas (6, 7, 8 e 10), apuradas até junho de 2023. Os projetos e práticas inscritas no prêmio foram avaliadas por uma comissão técnica do Conselho Nacional de Justiça, com base nos critérios de eficiência; transparência: inovação; celeridade e aprimoramento, conforme o Provimento n. 154/2023, regulamentado pela Portaria n. 50/2023.

O presidente do TJPR, desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen, cumprimentou os ganhadores. “É uma premiação que muito nos orgulha, que destaca o trabalho de eficiência que vem sendo prestado pela corregedoria do TJPR”, afirmou o presidente.