Notícias

ESEJE programa novo Curso de Cumpridor de Mandados para outubro


ESEJE PROGRAMA NOVO CURSO DE CUMPRIDOR DE MANDADOS PARA OUTUBRO

Na 1ª edição, realizada entre os meses de junho e julho, 184 servidores receberam a certificação

Devido ao grande sucesso, a Escola de Servidores do Tribunal de Justiça (ESEJE) já está programando a segunda edição do Curso de Formação em Cumpridor de Mandados, que deve ocorrer no mês de outubro. Em breve, as inscrições serão disponibilizadas na página da escola.

Voltada a servidores indicados para atuação no cumprimento de mandados judiciais, a capacitação é realizada integralmente em uma plataforma virtual disponibilizada pela ESEJE. O objetivo é proporcionar aos técnicos judiciários o desenvolvimento de habilidades necessárias ao exercício de atividades externas próprias dos oficiais de justiça, como o cumprimento de mandados judiciais. A necessidade de frequência e aprovação em curso de qualificação, para a realização dessa atividade, está prevista na Lei Estadual nº 16.023/2008.

1ª Turma

A primeira edição do Curso de Cumpridor de Mandados, que ocorreu nos meses de junho e julho, contou com 203 inscritos. Receberam a certificação da ESEJE, no início deste mês, 184 servidores.

O curso foi dividido em oito módulos; no total foram 60 horas-aula na modalidade a distância (EAD). Alinhado ao objetivo 08 do Planejamento Estratégico 2015-2020 do TJPR, o curso visa empregar a capacitação permanente do corpo funcional do Poder Judiciário como condição fundamental para atender, de forma efetiva, os serviços públicos ofertados à sociedade.