Notícias

Inscrições abertas para o novo curso organizado pela Corregedoria-Geral


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O NOVO CURSO ORGANIZADO PELA CORREGEDORIA-GERAL

O curso é voltado à discussão de temas, à troca de experiências e ao aprimoramento dos fluxos de trabalho relativos às atividades do adolescente em conflito com a lei

A Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ) e o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (CONSIJ), com o apoio da Escola da Magistratura do Paraná (EMAP), do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), da Defensoria Pública do Estado do Paraná e das Secretarias de Estados da Família e Desenvolvimento Social, de Estado da Saúde e da Educação promovem o curso virtual “Diálogos sobre Socioeducação – Medidas Socioeducativas em Meio-Aberto”.

O curso é voltado à discussão de temas, à troca de experiências e ao aprimoramento dos fluxos de trabalho relativos às atividades do adolescente em conflito com a lei.

Objetiva-se estimular a organização do atendimento aos adolescentes e às respectivas famílias, bem como estabelecer um alinhamento teórico e prático, com a construção coletiva de avanços necessários para a área socioeducativa.

A realização do curso decorre da necessidade de auxiliar as Comarcas a enfrentar desafios identificados na rede de execução das medidas socioeducativas, de modo a fortalecer o sistema socioeducativo. Assim, as Comarcas do Estado do Paraná deverão convidar os parceiros da rede de atenção ao adolescente em conflito com a lei dos municípios que as integram para participarem da exposição dos conteúdos e debates.

Além de Magistrados, Promotores e Servidores das equipes interprofissionais do Poder Judiciário, podem participar profissionais dos programas de execução de medidas socioeducativas em meio aberto e das políticas de educação, saúde e assistência social que buscam garantir e efetivar os direitos fundamentais dos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

As Comarcas poderão se inscrever para o curso entre os dias 16 e 19 de abril de 2018, no seguinte endereço http://www.emap.com.br/cursos/2018/socioeducacao/. No período de 20 a 26 de abril de 2018, os demais parceiros e convidados também poderão realizar a inscrição no citado endereço eletrônico, oportunidade na qual deverão informar o nome completo, o e-mail e o CPF, além da Comarca em que acompanharão a transmissão. Os participantes deverão acompanhar a transmissão no Fórum da Comarca mais próxima ao local onde residem.

Ao todo, o polo de divulgação em Curitiba irá transmitir para as Comarcas do Estado do Paraná 5 encontros, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de maio de 2018, das 16 h às 18h3O. Cumprida a presença mínima exigida, será entregue aos cursistas certificado de conclusão da etapa de preparação.

Confira o cronograma e o conteúdo programático na página eletrônica da Corregedoria-Geral da Justiça.

Texto: Corregedoria-Geral da Justiça.