Notícias

Letícia Seyr toma posse no cargo de juíza substituta do TJPR

O presidente do TJPR, desembargador Guilherme Luiz Gomes, em uma cerimônia realizada na sala de atos da presidência desta Corte, deu posse a Letícia Lilian Kirschnick Seyr no cargo de juíza substituta, designada para atuar na 44ª Seção Judiciária com sede na Comarca de Pitanga.

"Mais do que qualidade jurídica, do magistrado espera-se equilíbrio e sensatez. Aquele que julga, tem que dar bom exemplo", disse a magistrada assumindo o compromisso de honrar a relevância da função. "Além de decidir bem, o juiz deve incrementar sua produtividade. A sociedade quer e cobra do juiz produção compatível com a relevância de sua função", acrescentou.

O corregedor Eugênio Achille Grandinetti, desejou que esta data seja um marco para a magistrada, "registrando o início de uma missão que lhe foi confiada por quem detém o Maior Poder, Deus Pai e Criador, honrando a toga, servindo à justiça com abnegação, com imparcialidade e com serenidade, no compromisso com o direito e a promoção da dignidade da pessoa humana, para sua futura e grande felicidade".

Por sua vez, o presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), Fernando Swain Ganem disse: "Você entra na magistratura paranaense no momento em que estamos em 4º lugar em produtividade e desejamos que possa colaborar para que sejamos o primeiro".

Andrey Salmazo Poubel, procurador-geral da OAB-PR falou não só como representante da instituição, mas também como amigo da empossada. Descreveu um pouco da sua formação e da sua carreira até este momento, elogiando sua capacidade e vocação para a magistratura. "Suas inúmeras qualidades só me dão a certeza de que o Tribunal de Justiça do Paraná ganha hoje uma grande representante", disse Andrey.

A cerimônia de posse contou também com a presença da 2ª vice-presidente, desembargadora Dulce Maria Cecconi; dos desembargadores Antônio Martelozzo; Celso Jair Mainardi, Guido José Dobeli, Lélia Samardã Monteiro Negrão Giacomet, Maria Mercis Gomes Aniceto, da secretária do TJPR, Gianna Bove; demais magistrados, advogados, familiares e amigos da empossada.