Notícias

Noroeste recebe Programa Justiça no Bairro

Legenda

Noroeste recebe Programa Justiça no Bairro

Qui, 09 jun 2016 11:14:16 +0000

O programa Justiça no Bairro é conhecido em todo Brasil e atraiu o interesse do magistrado do Estado de Alagoas, Dr. Hélio Pinheiro Pinto e assessoria, que esteve presente no evento, acompanhando toda a estruturação e desenvolvimento dos trabalhos e, antevendo, a viabilidade de sua realização também em seu Estado.

Nos dias 01 à 04 de junho , o Programa Justiça no Bairro esteve no Noroeste do Paraná nas Comarcas de Nova Londrina, Loanda,  Querência do Norte e Santa Isabel do Ivaí, com a finalidade de atender a demanda reprimida, bem como a realização de perícias de DPVAT, Previdenciárias, Interdições e DNA, além de priorizar o atendimento aos alunos das APAES da Comarca e região, no intuito de regularizar a representação por meio da Curatela, com a imediata entrega da prestação jurisdicional.

Foram realizados mais de 10.000 (dez) mil atendimentos em toda a região, 744 audiências na comarca de Loanda e Santa Isabel do Ivaí e 409, na comarca de Loanda, totalizando ainda 331 pericias, 397 casamentos, além da confecção de carteiras de identidade.

Como de praxe, a equipe de voluntários se deslocou até a Comarca para o atendimento da população, que contou com a importante participação do médico do Exército Brasileiro, parceiro do Programa Justiça no Bairro, no tocante as perícias de Curatela, bem como dos médicos voluntários, os quais se dedicaram a fazer as perícias com a imediata conclusão do laudo e, consequente realização da audiência.

Destaco ainda a ativa participação dos magistrados das Comarcas Vitor Toffoli , Nara Meranca Bueno Pereira Pinto, Adrianna Correa dos Santos, Talita Betiati de Oliveira e Daniele Liberatti Santos, além dos magistrados voluntários Renata Bolzan Jauris, de Apucarana, Márcio Trindade Dantas, de Porecatu e Gabriel Kutianski Gonzales Vieira, de Bela Vista do Paraíso, bem como do representante do Ministério Público Marco Felipe Torres Castello, que se dedicaram ao atendimento das audiências, permitindo a agilização dos feitos e a entrega da prestação jurisdicional.

O sucesso do evento também contou com a admirável participação da Unipar/Paranavaí, que disponibilizou o corpo acadêmico e alunos, no atendimento à população, permitindo a garantia da cidadania, trabalhando com comprometimento nesse programa de responsabilidade social, bem como com a imperiosa participação dos advogados voluntários da OAB/Loanda e dos advogados voluntários do Programa Marcelina Ferreira da Silva Robles e Evandro Augusto Camargo de Souza de Sengés, no atendimento à população vulnerável economicamente.

O evento contou com a parceria das Prefeituras Municipais, Cartórios de Registro Civil, Copel, do Laboratório DNALAB, do Exército Brasileiro, ICI, além da dedicação dos Servidores do Poder Judiciário, que trouxe a resposta da efetiva solidariedade e exercício da cidadania.

Ao final de cada evento foi celebrado o casamento coletivo de 109 casais em Nova Londrina, 133 em Querência do Norte e 155 em Loanda, destacando o empenho das Prefeituras Municipais por meio da ação social, cuja cerimônia foi organizada e estruturada com primazia pelo Sistema Fecomércio SESC/SENAC.