Notícias

Presidente do TJ recebe termo de cessão de área para construção do novo prédio do Fórum Cível de Ponta Grossa

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guilherme Luiz Gomes, recebeu na manhã de hoje (25/10) comitiva da cidade de Ponta Grossa que veio prestigiar a entrega ao presidente do termo de cessão de uma área da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) pelo Estado, para a construção do novo Fórum do município.

O desembargador Guilherme se disse honrado e alegre com a presença de todos e destacou a união do Judiciário do Paraná com os demais órgãos ali representados o que, de acordo com ele, significa que há diálogo franco e aberto entre todos. "Nós temos que aceitar sugestões e críticas para a busca contínua do nosso objetivo maior, que é a prestação do serviço judiciário à sociedade e a pacificação social".

De acordo com o diretor do Fórum, Gilberto Romero Perioto, que falou em nome dos juízes da comarca, o novo Fórum é um antigo anseio da população. "Para nós é uma necessidade e para os jurisdicionados, uma importante conquista". O magistrado disse ainda que novo prédio será construído numa área de 17 mil metros quadrados. Segundo ele o atual Fórum com 7 mil metros quadrados foi inaugurado em 1978 e hoje não dispõe de estrutura adequada para atender a demanda.

 A promotora Adélia Simões também manifestou-se satisfeita. "Trata-se de um avanço e de uma resposta às necessidades não só das pessoas que atuam no Fórum, mas, sobretudo, à população de Ponta Grossa, em função do grande desenvolvimento da cidade".

Carlos Augusto Horst em nome da OAB/PR e dos jurisdicionados agradeceu o empenho de todos por esse primeiro passo na construção do novo Fórum que beneficiará a população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró, entregou o termo assinado pelo governador Beto Richa ao presidente do TJ e disse da satisfação de estar presente nesse momento importante para a cidade de Ponta Grossa fazendo essa ponte entre o Executivo e o Judiciário.

Também presentes ao ato os juízes Hélio Cesar Engelhardt, Leonardo Souza, João Campos Fischer, Jurema Carolina da Silveira Gomes, Laryssa Angelica Copack Muniz, além de Bruno Garofani e Rodrigo Bevilaqua da Alep.