Presidente do TJ recebe termo de cessão de área para construção do novo prédio do Fórum Cível de Ponta Grossa
Presidente do TJ recebe termo de cessão de área para construção do novo prédio do Fórum Cível de Ponta Grossa
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Guilherme Luiz Gomes, recebeu na manhã de hoje (25/10) comitiva da cidade de Ponta Grossa que veio prestigiar a entrega ao presidente do termo de cessão de uma área da extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA) pelo Estado, para a construção do novo Fórum do município.
O desembargador Guilherme se disse honrado e alegre com a presença de todos e destacou a união do Judiciário do Paraná com os demais órgãos ali representados o que, de acordo com ele, significa que há diálogo franco e aberto entre todos. "Nós temos que aceitar sugestões e críticas para a busca contínua do nosso objetivo maior, que é a prestação do serviço judiciário à sociedade e a pacificação social".
De acordo com o diretor do Fórum, Gilberto Romero Perioto, que falou em nome dos juízes da comarca, o novo Fórum é um antigo anseio da população. "Para nós é uma necessidade e para os jurisdicionados, uma importante conquista". O magistrado disse ainda que novo prédio será construído numa área de 17 mil metros quadrados. Segundo ele o atual Fórum com 7 mil metros quadrados foi inaugurado em 1978 e hoje não dispõe de estrutura adequada para atender a demanda.
A promotora Adélia Simões também manifestou-se satisfeita. "Trata-se de um avanço e de uma resposta às necessidades não só das pessoas que atuam no Fórum, mas, sobretudo, à população de Ponta Grossa, em função do grande desenvolvimento da cidade".
Carlos Augusto Horst em nome da OAB/PR e dos jurisdicionados agradeceu o empenho de todos por esse primeiro passo na construção do novo Fórum que beneficiará a população de Ponta Grossa e dos Campos Gerais.
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró, entregou o termo assinado pelo governador Beto Richa ao presidente do TJ e disse da satisfação de estar presente nesse momento importante para a cidade de Ponta Grossa fazendo essa ponte entre o Executivo e o Judiciário.
Também presentes ao ato os juízes Hélio Cesar Engelhardt, Leonardo Souza, João Campos Fischer, Jurema Carolina da Silveira Gomes, Laryssa Angelica Copack Muniz, além de Bruno Garofani e Rodrigo Bevilaqua da Alep.