Notícias

Programa Justiça no Bairro realiza mais de 5 mil atendimentos em Paranavaí

O programa Justiça no Bairro em Paranavaí realizou mais de 5 mil atendimentos, concluindo 555 processos, sendo 358 das Varas Cíveis de Paranavaí, referentes a perícias DPVAT e outras, além de processos oriundos da Comarca de Alto Paraná, envolvendo perícias previdenciárias e DPVAT, atingindo um percentual de resolução de 70%.

A demanda reprimida foi atendida pelo Núcleo de Prática Jurídica da Unipar, concluindo 81 petições iniciais de ações litigiosas, que ensejaram a concessão de liminares. Na área consensual, foram homologados 90 acordos, com a imediata entrega da prestação jurisdicional.

Quanto à Execução Penal, foram concedidas 19 progressões de regime, sendo quatro para o aberto, 14 para o semi-aberto e uma para o Complexo Médico Penal. Foram também efetivados 28 exames de insanidade mental, que foram realizados pelo médico Ivan Arantes, do Complexo Médico Penal, além da entrega de mais de 60 atestados de pena.

"O sucesso deveu-se ao espírito de solidariedade e responsabilidade social que é a tônica do evento", afirma a desembargadora Joeci Camargo, coordenadora do Justiça no Bairro. Participaram os médicos de Curitiba Paulo Roberto Zanicotti, Alexsander Buarque Costa Cardoso, Yugo William Sakamoto, Marcos Alexandre Monteiro Gomes, Leonardo Biscaia. Participaram também os médicos Ahmad Mohamad Ali Awada, Bruno Matias Mussi, Hélio Prince Garcia Martins, Raquel Tani Suga e Gisele Torres Siriani Oliveira, e de Maringá, Pascoal Leite de Albuquerque.

Também foram decisivas para o sucesso do evento as participações de servidores do Poder Judiciário, de alunos e coordenadores do Núcleo de Prática Jurídica da FAE; dos promotores de Justiça Tiago Lisboa Mendonça, de Alto Paraná; Susy Mara de Oliveira, de Paranavaí; e Juliana Baron Weinand, de Nova Esperança; e dos juízes Daniela Flávia Miranda e Wanyelza Mesquita Bueno, de Paranavaí; Fabiane Kruetmann Schapinsky, de Nova Londrina; Vivian Cristine Eisenberg de Almeida Sobreiro, de Cruzeiro do Oeste; Oswaldo Soares Neto, de Arapoti; Moacir Antonio Dala Costa e Diego Santos Teixeira, de Curitiba. 

"Contamos também com a valiosa participação dos Cartórios de Registro Civil da Região e do presidente da Santa Casa de Misericórdia, que muito contribuíram para a realização do evento", afirma a desembargadora Joeci Camargo.