Notícias

Reunião na Corregedoria-Geral da Justiça autoriza doações ao Provopar

Legenda

REUNIÃO NA CORREGEDORIA-GERAL DA JUSTIÇA AUTORIZA DOAÇÕES AO PROVOPAR

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (11/5) na Corregedoria-Geral da Justiça do Paraná, foi autorizada pelo Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Eugênio Achille Grandinetti, que a Polícia Civil proceda a destruição e ou doação ao Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) das máquinas caça-níqueis que não possuam a devida identificação ou vinculação com seus respectivos processos, inquéritos ou termos circunstanciados.

Foram mais de 2.500 apreensões acondicionadas em dois depósitos (situados na capital e em São José dos Pinhais) durante mais de 13 anos, acarretando elevado custo operacional suportado pelos cofres públicos do Estado, além dos danos ambientais. Do mesmo modo, existem mais 1.500 máquinas caça-níqueis abrigadas improvisadamente em distritos policiais.

A Corregedoria-Geral da Justiça entendeu viável a alternativa apresentada pela Polícia Civil, consubstanciada na doação dos equipamentos ao Provopar.

Estiveram presentes ao ato o Corregedor-Geral da Justiça Des. Eugênio Achille Grandinetti; Juiz Auxiliar da Corregedoria, Jefferson Alberto Johnsson; Promotor de Justiça-Corregedor Adjunto, Walber Alexandre de Souza; Delegado de Polícia responsável pela Divisão de infraestrutura, Benedito Gonçalves Neto; Presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski; e o Assessor Jurídico da Corregedoria, Fábio Adalberto Cardoso de Morais;