TJ instala 1º Posto Avançado dos Juizados Especiais na Região Metropolitana de Curitiba
A 2ª Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, e supervisora-geral dos Juizados Especiais, Desembargadora Dulce Maria Cecconi, instalou na tarde desta terça-feira (16/4) o Posto Avançado dos Juizados Especiais em Campo Magro. Trata-se de uma extensão dos Juizados Especiais do Foro Regional de Almirante Tamandaré e também o 1º Posto Avançado da Região Metropolitana de Curitiba.
O Posto Avançado tem por objetivo atender aos anseios de justiça pela população de Campo Magro, que poderá ingressar agora, com seus pedidos, na esfera dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública e ter suas audiências realizadas próximo às suas residências.
A juíza supervisora dos Juizados Especiais do Foro Regional de Almirante Tamandaré, Elisiane Minasse, disse da importância do ato para o município. "Com a instalação do Posto Avançado nós, representantes do Poder Judiciário do Paraná, estamos nos aproximando cada vez mais dos cidadãos, de forma transparente e eficiente, dando efetividade aos princípios norteadores do Sistema dos Juizados Especiais".
Para a Desembargadora Dulce Maria Cecconi, a instalação desse Juizado está inserida no projeto da Justiça Itinerante, que não quer o juiz fechado e distante em seu gabinete. "Esse distanciamento é uma ideia ultrapassada, que precisa ser substituída pela figura do juiz dinâmico, presente e aberto à sociedade".
Já o 1º Vice-Presidente do TJ, Desembargador Paulo Vasconcelos, disse da satisfação de estar presente na solenidade. "É com grande alegria que venho aqui em nome do Presidente Clayton Camargo, para assegurar-lhes de que a Justiça está presente neste local para dar mais celeridade e eficácia processual aos jurisdicionados. Tenham certeza que o Tribunal estará aqui, sempre presente, prestando seus serviços", finalizou o desembargador.
O prefeito de Campo Magro, Louvanir Joãozinho Menegusso, agradeceu a todos os presentes e disse estar honrado de participar do ato que fará parte da história de Campo Magro, 17 anos após ser criado o município.
Também estiveram presentes o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo; o coordenador do Sistema de Juizados Especiais no Estado e juiz auxiliar da 2ª vice-presidência, Helder Taguchi, representantes do Poder Legislativo e Executivo e membros da comunidade, entre outros.