Notícias

Tribunal de Justiça do Paraná cumpre as metas do CNJ de 2011

O Conselho Nacional de Justiça acaba de disponibilizar os dados relativos às Metas de 2011. O Tribunal de Justiça do Paraná cumpriu integralmente as quatro Metas fixadas para 2011.

Para o cumprimento da Meta 1, que diz respeito à criação de unidade de  projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica, o Tribunal instituiu o Escritório de Projetos, nos termos da Resolução nº 26/2011, coordenado pelo NEGE - Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica. Esse Escritório já vem desenvolvendo projetos para dinamizar as ações da administração do Tribunal de Justiça.

Em relação ao cumprimento da Meta 2, que se refere à implantação de sistema de registro audiovisual de audiências em pelo menos uma unidade judiciária de primeiro grau, o Tribunal de Justiça implantou o sistema  que está em funcionamento na 7ª Vara Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Curitiba.

Para a  Meta 3, com o objetivo de julgar quantidade igual de processos de conhecimento distribuídos em 2011 e parcela do  estoque, a Justiça do Paraná julgou 862.490 processos, enquanto a distribuição se manteve em 800.043, atingindo uma produtividade de 107,81%.

Já para o cumprimento da Meta 4, com referência  à implantação de um programa de esclarecimento  ao público, o Tribunal de Justiça acolheu o programa "Justiça se aprende na escola", cujas ações estão a cargo da 2ª vice-presidência.

O presidente do TJPR, desembargador Miguel Kfouri Neto, parabeniza magistrados e servidores empenhados no cumprimento das  Metas do CNJ que colocam em destaque a Justiça do Paraná e o serviço prestado ao jurisdicionado.