Notícias

"Essas transferências atendem a um direito que todo estrangeiro preso no Brasil tem. É um instrumento de cunho humanitário que visa a ressocialização, aproximando o condenado de seus familiares em...

“A tônica dessa Resolução é o sistema de plantão, que vai garantir a prestação ininterrupta da atividade jurisdicional”, afirma o presidente Miguel Kfouri Neto.

A desembargadora Ivanise Maria Tratz Martins e o juiz de Direito substituto Francisco Carlos Jorge vão fazer palestras no dias 3 de novembro.

Neste ano foram estatizadas serventias em Terra Boa, Peabiru, Curitiba, Maringá, Catanduvas, Telêmaco Borba, Reserva e Quedas do Iguaçu.

"O desembargador Costa Barros foi destaque para a magistratura com exemplos que servem para todos nós”, disse o 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Onésimo Mendonça de Anunciação.

Neste ano foram estatizadas serventias em Curitiba, Maringá, Catanduvas, Telêmaco Borba, Reserva e Quedas do Iguaçu.

Projetos propõem a criação de 25 cargos de magistrados e 787 de assessores, elevação de entrância de Comarcas e criação de Varas, entre outras iniciativas.

“O sucesso deveu-se ao espírito de solidariedade e responsabilidade social, que é a tônica do evento”, afirma a coordenadora do programa, desembargadora Joeci Camargo.

“Essa é uma homenagem ao Poder Judiciário do Estado do Paraná”, afirma o magistrado, que atua há sete anos no Foro Regional.

“Vamos fazer o possível para atender o pedido, que, pelo desenvolvimento de Umuarama, é plenamente justificável. Com isso quem ganha é a população”, afirmou o presidente.